11 de dezembro de 2013

Meus Cuidados com a Pele

Olá meninas, belezinha?
Nós que adoramos maquiagem, com a correria do dia a dia, muitas vezes esquecemos de ter cuidados básicos com a pele, limpar, tonificar e hidratar a pele, algo trivial, mas que muitas pessoas não tem o costume, retirar a maquiagem para dormir.


É, posso me incluir no meio que não retirava a maquiagem na hora de dormir por preguiça e acordava como um Panda e travesseiro todo manchado, agora o travesseiro só mancha quando não retiro a máscara de cílios corretamente, por preguiça sabe, hahahaha, tipo 4 da manhã, você cansada e sem paciência pra ficar com o algodão nos olhos para a máscara se desfazer hahahaha.
Mas vamos lá!
Meus cuidados básicos que eu não tinha, mas acabei adotando, visto que a idade avança e começa mostrar que não está para brincadeira, afinal, quem nunca pensou que ia ter a "cutis" de 15 anos para sempre? o/
Tenho que admitir que ainda não passo protetor solar na face regularmente, somente quando aplico creme com filtro, mas estou tentando corrigir isso; "Shame on me".
Meus produtos, o Chronos eu deixo no escritório, por isso não está na foto, rs

Eu uso creme de limpeza, deixo no box do banho para não esquecer, uma gota no tamanho de uma moeda de R$0,50, é o suficiente, espalho, bem e enxáguo.
Depois gosto de passar o creme hidratante da mesma linha, mas em quantidade mínima e suficiente para cobrir a face, caso contrário, se eu exagerar, minha pele fica oleosa.



Para demaquilar, eu uso dois produtos, o Demaquilante da Mary Kay, que é ótimoooo, retira mesmo a maquiagem dos olhos, mas se você não pode investir em um demaquilante assim, eu já usei muito um da Avon que custava na época R$4,99, durava horrores e era muito bom! Se joga amiga!



Após demaquilar os olhos, aplico adstringente da Payot para retirar o restante da face, após eu lavo o rosto com água para retirar o produto da pele, e na maioria das vezes, isso é suficiente para retirar minha maquiagem. Aplico todos eles com discos de algodão que comprei nas férias na Panvel, é macio e baratinho, comprei 3 pacotes e ainda bem que em janeiro vou buscar mais, vale a pena!




No dia a dia, "quando lembro, hahahaha" eu aplico o Chronos da Natura 30+, que tem filtro, eu só não aplico mais pois, não gosto do cheiro dele, detesto sentir cheiro que creme facial deixa.


Bom, estes são os meus cuidados básicos, minha pele é oleosa na região T, pode ser que o que funciona pra mim, pode não funcionar para você. Então se você necessita de algum cuidado especial, ou tem risco de ter alergia de algum produto, consulte sua dermatologista para que ela te indique um produto certo para seu tipo de pele, ok?

Se você ainda não tem costume de cuidar da sua pele, comece aos poucos, há uma variedade de produtos e preços acessíveis no mercado para que você possa se cuidar, ok?

Qual é o seu produto indispensável para a pele?
O meu é o adstringente.

Um abraço, fiquem com Deus.

Priscila



Leitora: Esta é minha opinião pessoal sobre os produtos, não há influência de marcas, e eu os comprei para meu uso.

Imagens: Reprodução Google

0 comentários:

Postar um comentário

Não serão aprovadas mensagens SPAM.
Caso tenha alguma pergunta, responderei com carinho aqui mesmo neste post, por isso volte sempre!
Um grande beijo!!!