6 de janeiro de 2014

Como matizar o cabelo com Violeta Genciana diminuindo o risco de manchar.

Atenção: Estou de férias e estou re-postando este post a pedidos, ele foi postado em 21/02/13 em meu antigo Blog.

No fim de semana passado, postei em meu Instagram minha foto saindo de casa, e perceberam que meu cabelo estava mais claro, e realmente estava, eu havia matizado com violeta genciana, como venho fazendo há algumas semanas desde que descobri como não manchar meu cabelo. \o/
Foto sem filtro - Instagram @priscilasalesmakeup

Já testei vários matizadores, inclusive uso regularmente a linha da Amend que é muito boa, mas o resultado de (choque) não é imediato, sempre gostei da Violeta Genciana para matizar, pois é ela tem um resultado muito bom, entretanto de vez quando (quase sempre) eu manchava meu cabelo, e acreditem nem Dekap Color retira a Violeta do cabelo, enfim, vamos então ver como eu faço.

LEIA TODO O POST!

Eu uso a Violeta Genciana (encontrada em farmácias por volta de R$3,00) com creme de tratamento de cor branca para ver melhor a cor da mistura, porém eu fazia a mistura com cremes de tratamento mais encorpados tipo Novex, e o que acontecia???? A Violeta fica mais intensa mesmo você colocando na quantidade certa, pois quando eu aplicava no cabelo era aplicar e ir correndo pra lavar ou muitas vezes eu aplicava o creme já estando na ducha, pra retirar de imediato, tinha um resultado não tão bom e nas maioria das vezes manchava o cabelo, aí acabei abandonando a violeta genciana para matizar.
A minha  Violeta é esta.
Até que em Janeiro após voltar da praia, fui á perfumaria pensei em comprar um creme mais em conta, pois eu uso toda semana em uma quantidade bem generosa em meu cabelo, aí comprei este da Skala, ( acho que foi R$4,99 o pote grande) e pasmem foi a melhor escolha que fiz, agora conto o motivo.
O Creme que usei é este.
Quando você aplica a mistura na mecha e vai massageando o creme vai dissolvendo e ficando mais líquido, e assim vai diluindo a violeta em seu cabelo, e a probabilidade de você manchar é quase zero. Claro que você tem que tomar alguns cuidados com a tonalidade que vou ensinar abaixo. Espero que tenham entendido o motivo deste creme ser o melhor para este fim.

Como não vou esperar até o fim de semana para postar com minhas fotos, pois meu segredo é por conta da consistência do creme, estou postando fotos do google, esta foto abaixo é do blog da Nicole onde ela ensina como matizar com VG, e foi com ela que aprendi mas o creme não deu certo pois era muito encorpado como eu disse acima.

A tonalidade tem que ficar no meio termo entre estas duas cores, na foto acima ela coloca uma mistura que ficou forte demais e uma que ficou fraca, e foi assim que fui me baseando na cor e depois cheguei aos meus testes pessoais.
Quem quiser ver o vídeo da Nicole este é o link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_Kl_SQzmY9o

Como eu misturo e aplico:
Em um pote e uma espátula para misturar que não sejam de metal, coloque o creme suficiente para seu cabelo, e vá adicionando gotas da violeta genciana aos poucos, eu começo com 3 gotas, e vou vendo a tonalidade, que não pode ficar clara e nem escura, ahhh mas como eu sei se não está escura demais??????
Aplique um pouquinho da mistura no dorso da mão e aguarde um minuto mais ou menos, e retire, se não manchar sua mão não vai manchar seu cabelo, caso fique marcado misture mais um pouco de creme.
Se você tiver mechas descoloridas quase brancas em seu cabelo, é bom fazer um teste na mecha também, procure uma mecha que esteja mais branquinha e escondida em seu cabelo para este teste, ok?
Creme pronto vamos aplicar!
Eu aplico o creme com os cabelos lavados, divido por mechas médias e começo aplicando nas mechas de baixo para cima, sendo o topo da cabeça as últimas mechas.
Após aplicar em todo o cabelo eu aguardo de 3 a 5 minutos e lavo o cabelo, mas a espera é opcional.
Este creme hidrata bem o cabelo, fiquei contente, uma vez que a violeta genciana resseca um pouco o cabelo como todo produto para este fim.
Bom acho que consegui explicar, caso tenham alguma dúvida, deixe nos comentários que respondo lá mesmo, ok?

Espero ter ajudado, beijooos!

Priscila


Este post não se trata de propaganda de produtos, uma vez que foram adquiridos por mim, e estou contando minha experiência com o produto.


3 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Eu descolori meu cabelo e tingi de louro claríssimo, no salão. Porém, meu cabelo ficou amarelado, só não pude mexer mais nele porque o couro cabeludo estava muito sensível. Pretendo voltar no salão e desamarelar.

    Enfim, como solução imediata, usei a mistura da violeta no condicionador. Ficou numa tonalidade acinzentada, mas meio manchado, acredito por ser a primeira vez que faço isso. Após o processo, lavei com shampoo desamarelador que já uso faz tempo e ele removeu todo o efeito da violeta.

    Refiz a aplicação da violeta e obtive até um resultado melhor.

    O que eu gostaria de saber é se a violeta vai saindo com o tempo... Tipo, quando vou precisar refazer o processo...

    Aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  2. mais tem algum perigo do cabelo ficar roxo ?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Priscila tudo bom?

    Permita q eu lhe de uma dica, eu matizo o meu cabelo com violeta ha + ou - 4 anos, se vc colocar no creme vc sempre ira correr o risco de manchar seu cabelo, eu coloco dentro do meu shampoo lavo e normalmente esta mistura faço dentro do meu shampoo diário, então em todas as lavagens eu faço uso e nunca manchei e fica um loiro bonito sem desbotar e amarelar, fica a dica espero espero q vc gostee curta.



    bjs

    ResponderExcluir

Não serão aprovadas mensagens SPAM.
Caso tenha alguma pergunta, responderei com carinho aqui mesmo neste post, por isso volte sempre!
Um grande beijo!!!