14 de fevereiro de 2014

Siga seu sonho, meu Curso de Estética e Cosmetologia.

"Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida." - Confúcio


Como é bom fazer o que se gosta, isso faz todo sentido hoje para mim!
Há alguns anos atrás iniciei o curso de Administração, pensava que seria legal, mas os dias foram passando, e fui desanimando, não estava feliz e não era aquilo que no fundo eu queria pra mim, cursei 2 anos e meio e não quis mais voltar.
Desde pequena, pequena mesmo, com dois anos eu já tinha meus batonzinhos, lembro que ganhei estojinho de maquiagem infantil de uma tia no meu aniversário de 3 aninhos, quando não tinha maquiagem eu pegava as peças de Dominó e falava que eram sombras e passava o dedo e fazia de conta que aplicava nos olhos e em minha irmã. As vizinhas sabiam que eu gostava e me davam blushes e sombras de desapego, e isso me lembro que no máximo eu tinha 4 anos.


Minha mãe sempre comprava estojinhos de maquiagem infantil também, e lá ia eu para a primeira e segunda série do primário com sombra verde, e azul, era início dos anos 90 né gente, (risos), tudo era festa. 
Então, desde sempre fui louca por maquiagem, esmaltes e afins, se tinha uma festa eu ficava com a tarefa de maquiar o pessoal de casa, sempre foi assim, e faço com o maior gosto, até maquiei minha mãe no dia do meu casamento!! 
Ainda bem que eu estava bem tranquila no dia.
Então esse ano coloquei como desafio algumas coisas, eu tinha que começar a executar tudo o que deixei parado ou por medo, foi aí que pedi a Deus que fosse me confirmando o que eu deveria fazer, e ele colocou este curso á minha frente, faça o curso que você quer, e assim foi, fiz o vestibular, a matrícula, e esta semana comecei a cursar Estética e Cosmetologia na Unopar.
Para falar bem a verdade, eu não havia nem olhado a ementa do curso, vi a descrição do curso no site e fui. Sei que serão muitos desafios, mas sabe quando você sente uma segurança no seu coração que tudo vai dar certo? É assim que me sinto.
Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade de fazer este curso que eu tanto queria, ao meu marido que está me apoiando e ajudando demais, sendo muito maravilhoso mesmo, para que eu faça este curso.
Te amo muito meu amor!


Serão 3 anos até a graduação, sim, este curso terá diploma de graduação, e estou muito feliz por isso, poderei fazer pós, mestrado e doutorado se eu desejar.
No próximo post vou falar um pouco sobre o que vou estudar neste primeiro semestre, e posso dizer que felicidade!
Se você tem um sonho, siga seu coração, peça a Deus que encaminhe tudo e assim Ele o fará!
Um ótimo fim de semana á todos!!

Beijos

Priscila



Imagens: Reprodução Google

0 comentários:

Postar um comentário

Não serão aprovadas mensagens SPAM.
Caso tenha alguma pergunta, responderei com carinho aqui mesmo neste post, por isso volte sempre!
Um grande beijo!!!